O International Christian Concern (ICC), um órgão de vigilância contra as perseguições, relatou que extremistas hindus atacaram cristãos que oravam bairro Meerpet, em Hyderabad, na Índia, após vários membros da igreja se reunirem na casa de uma mulher cristã de 50 anos, Sadhya.

Steven Hanok, pastor que participava da oração, disse ao ICC que Sadhya já havia recebido permissão do senhorio hindu para realizar a reunião na sua casa, antes de acontecer. Ele imagina que o proprietário do local disse aos nacionalistas locais sobre e onde seria a reunião de oração.

Não muito tempo depois que a reunião começou, 15 extremistas hindus invadiram a casa de Sadhya e atacaram os crentes com porretes e paus de madeira. O proprietário estava junto com os hindus e arrastou o pastor Hanok para fora da casa.

Um homem cristão de nome Janaiah teve seu tímpano furado, já outra mulher cristã, chamada Annamma, perdeu seis dentes. Vários cristãos ficaram feridos, o carro do pastor Hanok também foi danificado pelo grupo extremista.

O pastor também disse que teve certeza que eles iam queimar a todos, pois viu alguém do grupo tirando gasolina do tanque de uma motocicleta, e outras pessoas falando sobre o incêndio. Segundo ele o ataque durou 30 minutos, e todos ficaram em pânico, por fim conseguiram chegar a delegacia.

Após a queixa apresentada à polícia local, contra os extremistas hindus, cinco agressores foram presos por sua participação no ataque, incluindo dois homens chamados Rajesh e Teja.

Segundo a lista de perseguição do Portas Abertas, a Índia ocupa o décimo lugar, como um dos países mais difíceis para se viver sendo um cristão. Os hindus convertidos ao Cristianismo são os mais perseguidos e sofrem constante pressão. Ataques como estes na Índia são comuns.

O Pew Reasearch Center também observa em um relatório recente, que os grupos religiosos minoritários são afetados pelas leis de anticonversão na Índia, como por exemplo, a polícia acusou em setembro 271 cristãos de tentativa de conversão, no estado de Uttar Pradesh, por meio de drogas e propagação de mentiras sobre o hinduísmo.